O Espírita

Divulgação da Doutrina Espirita

Chico Xavier

Aqui você encontrará histórias e frases desse espirito altamente iluminado que teve como missão nos mostrar a verdade sobre a vida após a morte e ainda de como viver sobre os principios mais altos de Deus que são o amor, a humildade e a resignação.


Francisco Cândido Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910  — Uberaba 30 de junho de 2002), mais conhecido popularmente por Chico Xavier, foi um médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no  Brasil.
Fonte Wipédia


Sôbre o perdão:

 “No meu ponto de vista, a virtude mais difícil de ser posta em prática é a do perdão,- perdoar exige um esforço de auto-superação muito grande… Emmanuel me diz que quem aprende a perdoar tem caminho livre pela frente. Creio que, por este motivo, a derradeira lição de Jesus para a Humanidade foi a do perdão!… Ele a deixou por último, esperando o momento em que pudesse exemplificá-la… É claro que Ele se referira ao perdão em diversas oportunidades, mas, na hora da cruz, padecendo toda espécie de humilhação, o ensinamento do perdão foi gravado a fogo na consciência da Humanidade… Ninguém sofreu e perdoou como Ele!… O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada; haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida…” 


Sôbre o livre arbítrio:

“Uma das coisas que sempre aprendi com os Benfeitores Espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram liberdade para fazer o que quiseram…”



Sôbre o livre arbítrio:

“Não tenho o direito de me intrometer na vida de ninguém, mas também não permito que ninguém se intrometa na minha vida. Os amigos de meus amigos são meus amigos. Não aceito que ninguém me dirija… Tenho que ter esse mínimo de privacidade. Nem os espíritos se intrometem no meu relacionamento com as pessoas. Emmanuel nunca me disse para evitar a companhia deste ou daquele… Devo ser responsável por minhas escolhas e preferências. Se ser médium significasse ser dirigido, em tudo, pêlos espíritos, Deus me livre de ser médium!…” 


O Culto do Evangelho do Lar

Um casal amigo de Chico ia começar a fazer o Culto do Evangelho do Lar e foram informados que se perseverassem com fé, quando fizesse seis anos, Jesus ia lhes enviar um presente.

Quando completou o sexto ano, estavam ansiosos à espera do presente.

Terminaram o culto e ficaram esperando até a meia noite. Mas nada acontecia.

No dia seguinte, quando acordaram, descobriram que estranhos haviam entrado em sua casa, levando , entre outras coisas, um valiosíssimo e histórico diamante.

Um pouco descrentes e decepcionados, foram ao Chico.

A resposta não poderia ser mais lúcida:

— Mas o presente era exatamente este. O valor daquele diamante era incalculável e houve tantos crimes e tantos suicídios por causa dele, que vocês estavam com quase uma centena de obsessores dentro do lar. Muitos foram doutrinados e esclarecidos com o Culto, mas vinte e oito estavam irredutíveis e o único jeito de retirá-los de lá foi fazer com que o diamante fosse embora e eles foram atrás da jóia.


30 Comentários

  1. Neide

    Muito bom o O Culto do Evangelho do Lar! Vocês não atualizam a pagina?

    • Bom Dia
      Estamos atualizando mas não com muita frequencia já que temos mais de 1600 posts até o momento achamos melhor diminuir a frequencia de atualização.

      Abraços

  2. ciza bastos

    chico xavier e incrivel.

  3. Deus tem o jeito dele de nós mostrar as coisas te amo jesus

  4. quando perdemos algo valioso é porque alguem mais nescitado precisa encontra e fazer melhor uso

  5. sou muito grato por todas as mensagens expostas nesse site quero conhecer mais sobre espiritismo hoje sou feliz….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 245 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: