O Espírita

Divulgação da Doutrina Espirita

Frases espíritas

A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.

A AMIZADE VERDADEIRA não é cega, mas se enxerga defeito nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos. (Emmanuel, do livro: Roteiro).

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

A coragem do amor cria a bênção do perdão.

A humildade é o ingrediente oculto sem o qual o pão da vida amarga invariavelmente na boca.

A ironia pode ser engraçada e agradável para quem a faz, mas pode magoar tanto que sua graça converte-se em mágoa profunda em quem a recebe.

A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros.

A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

A obra da caridade tudo transforma em favor do bem. (Emmanuel, do livro: Roteiro).

A ORAÇÃO é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se. (Joanna de Angelis)

A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros

Aceita-te como és e aceita a vida em que deves estar, na condição em que te vês, a fim de que faças em ti o burilamento possível. (Emmanuel – Chico, do livro: COMPANHEIRO).

Aceitemos a experiência que o Senhor nos reserva cada dia, fazendo o melhor ao nosso alcance.

Amor e sabedoria são as asas com que faremos nosso vôo definitivo, no rumo da perfeita comunhão com o Pai Celestial.

Aproveita o tempo, construindo o bem, a fim de que o tempo te aproveite, de modo a fazer o melhor de ti.

As almas afins se engrandecem constantemente repartindo as suas alegrias e os seus dons com a Humanidade inteira, não existindo limitações para o amor, embora seja ele também a luz divina a expressar-se em graus diferentes nas variadas esferas da vida. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

As almas realmente convertidas ao Cristo lhe refletem a beleza nos mínimos gestos de cada hora, seja na emissão de uma frase curta, na ignorada cooperação em favor dos semelhantes ou na renúncia silenciosa que a apreciação terrestre não chega a conhecer.

Com paciência conquistarás tudo, após te haveres conquistado a ti mesmo para o bem e para a paz.

Com pouco é possível fazer muito. Menos faz aquele que nada fez. (Marco Prisco)

Com todos aqueles aos quais possas doar algo do que tenhas ou algo do que sejas, para que as tuas dádivas não se percam na esterilidade da incompreensão, não te esqueças de envolvê-las em teu amor na embalagem da paciência.

Começar é fácil, continuar é difícil e chegar ao fim é crucificar-se”, diz o nosso Emmanuel para designar uma tarefa cristã. (Chico – Do Livro: Testemunhos de Chico Xavier)

Comecemos nosso esforço de soerguimento espiritual desde hoje e, amanhã, teremos avançado consideravelmente no grande caminho! … (André Luiz, do livro: Nos domínios da mediunidade).

Conserve a fé enquanto há oportunidade de realizar. (Marco Prisco – Divaldo Pereira Franco)

Conserve acesa a lâmpada de tua fé e segue adiante, clareando o caminho.

Continuaremos a compreender e servir, a amar e a semear… Deus, Nosso Pai, sabe onde, como e quando fazer o resto.

Coragem, portanto, queridos amigos, e confiança em Deus, nosso Pai. Tende bom ânimo e trabalhai com espírito sereno. A sombra passará, e o Bem triunfará por fim, na sublime aurora do último dia (Áureo – Hernani Trindade Sant’Ana).

Corrigirás o mal com o bem, afastarás a agressão com a paciência, extinguirás o ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção. (Emmanuel – Chico Xavier – Do Livro: Alma e Coração)

Desprezo de alguém é aula da vida para aquisição de humildade.

Deus colocou a esperança em cada realização da natureza, por que haveremos nós de desesperar?

Deus nos ampara, afim de que amparemos aos mais necessitados que nós mesmos.

Diz o Evangelho: ‘HÁ MAIS ALEGRIA EM DAR DO QUE EM RECEBER’. Guarda porém, a certeza de que se te matriculares na escola da caridade, mesmo reclamando, acabarás por descobrir a alegria de auxiliar aos outros, sem pensar em receber.

Doar de si sem exigir da mão alheia é exercitar em si próprio a caridade do exemplo. (Adelino de Carvalho)

É impossível deter a felicidade em plenitude sem a plena observância dos desígnios divinos, sintetizados no evangelho e desdobrados ao nível da cultura atual pela Doutrina Espírita. (do livro: “Um jeito de ser feliz”, de Richard Simonetti)

É sempre possível achar a porta do entendimento mútuo, quando nos dispomos a ceder, de nós mesmos, em pequeninas demonstrações de renúncia a pontos de vista.

E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. (Paulo, Ef. 6:4)

Educação e trabalho são as únicas riquezas que os pais transmitem aos descendentes sem risco de induzi-los ao orgulho e à dissipação.

Eduque suas tendências, optando por aquilo que traga alegria a seu espírito. (Pastorino)

Em casa, tens as experiências de que necessitas para conquistar no mundo aquelas experiências de que necessitas ainda mais.

Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos. (André Luiz – Chico Xavier).

Em matéria de felicidade só se possui aquela que se dá.

Falar mal dos outros, ao invés de ajudá-los, é o mesmo que envolver nossos sentimentos em lama invisível, ao invés de fazê-los

Faze da oração um hábito e deixa que a luz e o entendimento te fortaleçam na vida diária, à medida que te dediques a todas as tarefas que te dizem respeito, jovial e feliz.

Importante pensar que não apenas teremos o que damos, mas igualmente viveremos naquilo que proporcionarmos aos outros. Daí o impositivo de doarmos tão-somente o bem, integralmente o bem. (Emmanuel – Chico Xavier).

Mais fácil é sofrer, difícil é perdoar.

Mais vale uma atitude, do que milhares de palavras.

Mais valem os bons exemplos do que muitas palavras.

Mãos vazias ou cabeça desocupada denunciam coração ocioso. (Eurípedes Barsanulfo, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas e anda em trevas e não sabe para onde deva ir, porque as trevas lhe cegaram os olhos. (João, cap.2, vers. 11)

Não exija perfeição nos outros e nem mesmo em você, mas procure melhorar-se quanto possível.

Não existem criaturas nas quais não consigamos identificar o lado nobre, o ângulo mais claro, o tópico da esperança ou a boa parte.

Não odeies. A labareda de nosso ódio incendiar-nos-á o próprio destino. (André Luiz)

Não se irrite, SORRIA. Não critique, AUXILIE. Não grite, CONVERSE. Não acuse, AMPARE. (André Luiz)

Nas lutas habituais, não exija a educação do companheiro. Demonstre a sua. (André Luiz)

Nas provações e conflitos do lar terrestre, quase sempre, estamos pagando pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado.

O amor é ciência de sublimação para Deus e a felicidade para crescer deve dividir-se. Não há rupturas de laços entre os que se amam no infinito do espaço e na eternidade do tempo. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

O comodismo e a indiferença com o ser humano e para com as boas obras, favorecem a germinação e a multiplicação das coisas más. O poder dos homens não dura mais que um segundo, enquanto o poder de Deus é eterno.

O Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações, mas a semente terá que germinar por si mesmo, elevando-se para a luz solar.

O cristão não odeia, nem fere. Segue ao Cristo, servindo ao mundo. (André Luiz)

O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso.

O dinheiro pode proporcionar-te reconforto, mas o descanso da alma vem de Deus.

O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança.

O espírita vive como vivem os outros, mas em todas as manifestações da existência é chamado a servir aos outros, através da atitude. (Do livro: OPINIÃO ESPÍRITA)

O Espiritismo, que se funda no conhecimento de leis até agora incompreendidas, não vem destruir os fatos religiosos, porém sancioná-los, dando-lhes uma explicação racional. – Allan Kardec

O hábito de reclamar contra os amigos cria a provação de afastá-los ou perdê-los.

O homem aperfeiçoado ilumina a família. (Emmanuel)

O homem de coração dividido é inconstante em todos os seus caminhos. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

O homem deve aprender a carrear para o ambiente doméstico a riqueza de suas experiências, e a mulher precisa conduzir a doçura do lar para labores ásperos do homem. Dentro de casa, a inspiração; fora dela, a atividade. Uma não viverá sem a outra. (André Luiz)

O homem e a mulher nasceram para funções diferentes, mas complementares. No ponto de vista da ação social, são equivalentes e inseparáveis. (Léon Denis)

O homem e a mulher surgem no mundo com tarefas específicas que se integram, contudo, num trabalho essencialmente uno, dentro do plano de evolução universal. No capítulo das experiências inferiores, um não cai sem o outro, porque a ambos foi concedido igual ensejo de santificar-se. (Emmanuel)

O homem e a mulher, no instituto conjugal, são como o cérebro e o coração do organismo doméstico. (Emmanuel)

O homem não raramente é o obsessor de si mesmo. – Allan Kardec

O homem traz em si mesmo instrumentos indispensáveis à manutenção da própria paz, no esforço de progredir. (André Luiz, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.

O juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.(TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO p/ os Cristãos de todos os tempos).

O lar é uma escola na qual os parentes se reúnem na condição de professores e aprendizes uns dos outros.

O lar é uma escola, em que somos, na Terra, aprendizes e professores uns dos outros.

O melhor remédio para que te cures do cansaço será sempre renovar a maneira de servir, trabalhando mais.

O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)

O não de Deus hoje é sempre o nosso maior bem de amanhã.

O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é importante não nos esquecermos disso.

O pensamento é vivo e depois de agir sobre o objetivo a que se endereça, reage sobre a criatura que o emitiu, tanto em relação ao bem quanto ao mal.

O pensamento escolhe. A Ação realiza. O homem conduz o barco da vida com os remos do desejo e a vida conduz o homem ao porto que ele aspira a chegar. Eis porque, segundo as Leis que nos regem, “a cada um será dado segundo suas próprias obras”. (Emmanuel)

O perdão do Senhor é sempre transformação do mal no bem, com renovação de nossas oportunidades de luta e resgate, no grande caminho da vida.

O perdão é em qualquer tempo, é sempre um traço de luz conduzindo a nossa vida à comunhão com Jesus. Meimei – Chico Xavier – Do Livro: Pai Nosso

O poder Divino não nos aproxima uns dos outros sem fins justos. No matrimônio, no lar ou no círculo de serviço, somos procurados por nossas afinidades, de modo a satisfazer aos imperativos da Lei de Amor, seja na ampliação do bem, ou no resgate de nossas dívidas, resultantes do nosso deliberado contato com o mal.

O pouco que crês, com Deus é muito. E o muito que entendes sem Ele é nada. (Adelino de Carvalho)

O presente é nossa oportunidade para agir, enquanto o amanhã é de Deus. (Do livro “Loucura e Obsessão”, espírito Manoel P. de Miranda).

O problema familiar, por mais que nos despreocupemos dele, buscando fugir à responsabilidade direta, constituirá sempre uma das questões fundamentais da felicidade humana. (Irmão X)

O que se deve se paga, não adianta fugir.

O relógio não é somente um marcador de minutos; é igualmente um amigo tentando ensinar-nos disciplina e atenção.

O repouso para refazimento das próprias forças é remédio salutar. O descanso desnecessário é convite à tentação.

O riso é o melhor remédio para a cólera.

O sacrifício ´é a nossa abençoada oportunidade de iluminação. Agar – Chico Xavier – Do Livro: Cartas do Coração.

O seu pior momento na vida é sempre o instante de melhorar.

O seu trabalho é a revelação de você mesmo.

Marli Zapala

165 Comentários

  1. sandra gomes

    Me vejo com uma grande necessidade de perdoar depois de ler estas frases espero logo fazer umforte abc e obriigado por esta oportunidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 238 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: