O Espírita

Divulgação da Doutrina Espirita

A monetização da fé

Mateus 21:12-13

12 Então Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;

13 e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.

 

A história se repete.

Mas uma vez, o homem em sua ganância desmedida desvirtua o verdadeiro sentido da igreja, templo, catedral, ou qual nome lhe derem,  que deveria ser apenas uma casa de oração e um abrigo para os mais necessitados, tornou-se um verdadeiro comércio, onde não mais se procurar o contato com Deus e sim a solução de problemas materiais.

As igrejas pentecostais são as campeãs.

Suas igrejas possuem construções luxuosas, seus pastores, bispos, missionários e outros vivem na opulência.

Em nome de Deus vendem agua, sabonete, vassoura alegando estar ‘ungida’ pelo Senhor, e que essas mercadorias resolveram seus problemas. Vendem aos milhares. Se aproveitam da fé e também da ignorância de seus fieis.

Mas era isso que Jesus Cristo desejava ? Foi isso que Ele nos ensinou ? O que Ele faria nos dias de hoje ?

Anunciam a volta de Jesus, mas o que fariam se realmente Ele voltasse e os condenassem pelo atos que praticam, por terem erguidos templos em nome de Deus e feito deles verdadeiras lojas onde pode-se comprar soluções para todos os problemas, que vão desde conjugais até o enriquecimento, será que Jesus aprovaria ?

Acredito que não.

Jesus nos ensinou a amar o próximo, o valor do perdão e a necessidade da caridade.

Passamos aqui o que temos que passar, para nosso amadurecimento espiritual, não estamos neste plano para vivermos uma vida sem problemas, as dificuldades existe para nossa evolução espiritual, a verdadeira felicidade não está aqui, aqui é uma escola onde a repetência chama-se reencarnação.

Os falsos profetas estão ai, vestidos em pele de cordeiro.

Que Jesus tenha pena desses pobres espíritos e possa no momento certo mostrar-lhes qual foi sua verdadeira mensagem deixada com a Boa Nova.

 

Sergio Luiz

Anúncios

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: